terça-feira, 27 de agosto de 2013

Disney e as suas conquistas


 
Walt Disney, um homem com tantas qualidades e ao mesmo tempo tão criticado por polémicas umas tanto ou pouco ordinárias e outras com lógica. Antes do seu império erguer-se, era um homem em que o seu sucesso não existia, apenas a falência e a descrença pelo seu trabalho. Apesar dessas peripécias, nunca desistiu do seu objetivo e conseguiu concretizar animações baseadas ou que se basearam das suas produções. Por exemplo no caso do, Gato Félix que foi ultrapassado pelo Mickey Mouse, mas que gerou uma grande polémica tal como foi um adversário à altura, mas com as mudanças do cinema mudo para filmes sonoros, o Mickey conseguiu levar a sua avante. Um era mudo, outro falava....
Este senhor teve um grande impacto nas nossas vidas com a sua vasta coleção de desenhos animados e histórias que funcionam como um encantamento. A sua magia nos ecrãs foi o início de uma nova era, mas nunca poderemos esquecer que existiram outros visionários sem ser no Estados Unidos, por exemplo: no Japão, conhecido pelo animé e mangá, e na França, o primeiro desenho animado criado por Émile Reynaud.
Walt Disney com a sua morte, viemos a conhecer duas versões deste senhor, uma boa e outra má por aparecerem várias informações sobre a sua vida e a propaganda que convinha mostrar à sociedade. Visto isto, aconselho a lerem estes artigos: Suicide Mouse , Visões Retorcidas e As Polémicas Documentadas . Da minha opinião, todos os homens que ficam conhecidos pelas suas vastas conquistas são seres humanos tal como nós, apenas devesse medir os prós e contras com uma balança para avaliar o que pesa mais, se é os prós ou os contras.
O que acho extraordinário diante o percurso da Disney, principalmente, são as suas parcerias sem fundamento (e com êxito), porque o estilo de animação é bastante diferente. Na Pixar iniciaram o uso do 3D em suas obras; na Square houve o impacto de misturar os clássicos da Disney com o estilo de desenho do Final Fantasy e assim criando, um jogo em que têm em comum uma história, Kingdom Hearts; e por fim, na Marvel não se esquecem do que eterniza as bandas desenhadas e desenhos animados mas há algumas falhas na execução dos filmes e as histórias serem consecutivamente alteradas, no caso do The Amazing Spider-Man (2012). Com isto, o que posso concluir com estas parcerias, é que o objetivo da Disney tem como função expandir-se no mercado de uma forma suprema, apesar dos seus fortes concorrentes que estão localizados no Japão.

A Disney é uma herança que tem como testamento deliciar os espectadores.

7 comentários:

  1. Good! Gosto muito do post Woolf!
    Qual é o grande visionário que não é alvo de crítica? :s
    E é verdade, a concorrência é forte pelo que cada vez mais se vai notando. Eu acho é que a Disney tem vindo a preocupar-se com o bem-estar de todos. Ultimamente têm feito desenhos que evidenciam as diferentes raças, enquanto que no Japão há mais uma posição de orgulho, não querendo fugir muito às feições originais do desenho. Estas pequenas coisas, embora pequenas, podem tomar dimensões gigantes em cada um de nós.

    ResponderEliminar
  2. Ora aqui está um assunto na qual não percebo muito mas que gostava de escavar mais. Disney sempre foi um sujeito envolvido em polémica. Mesmo vários anos após a sua morte, ele continua na boca do povo. Sem dúvida um génio que revolucionou o mundo cinematográfico com os seus desenhos, desenhos esses que foram recusados várias vezes por varias companhias por pelo o simples facto de estarem mal desenhados ou fora de época. Quem tiver bom olho sabe por detrás dos seus desenhos esconde muito as emoções do Homem. Mas após a sua morte, essas emoções foram desaparecendo e ocuparam o lugar com matérias mais comerciais e ilusórias.

    ResponderEliminar
  3. Muito obrigada pela simpatia e por seguires :) vou fazer o mesmo


    Como qualquer outra pessoa, há um lado bom e um lado menos bom da história. Só que pessoas como ele têm algo contra si próprios que é a exposição.
    A Disney tem crescido e no seu produto é visto por miúdos e graúdos. Honestamente, acho que ainda tem mais por onde se expandir e chegar longe


    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  4. A disney tem feito as delicias das gerações, apesar de tudo. e como disse a mileva: Qual é o grande visionário que não é alvo de crítica?

    R: Eu gosto da roupinha e do salto alto e de dançar, a parte tradicional é chata e acaba por perder o sentido. se bem que é sempre um marco nas nossas vidas.
    Mas lá está a comidinha é o melhoor *.*

    ResponderEliminar
  5. r: tens toda a razao :) a musica é isso mesmo. Obrigado pelo conselho :).

    ResponderEliminar
  6. Expandir em termos de qualidade, porque acredito que quando se é bom consegue-se superar sempre. Sim, é sempre difícil agradar a todos, mesmo que se tente. E felizmente que é lembrado maioritariamente pelas suas criações e não pelas polémicas.

    Dos três blogues que tenho aquele é o mais recente. Obrigada por seguires!

    Eu continuo a acompanhar, até porque sou apaixonada por futebol, e a acreditar na nossa seleção. Embora ache que temos tido algumas dificuldades e que ainda não tivemos um selecionador capaz de não convocar alguns jogadores só porque parecia mal ou fazer substituições sem medo de represálias.
    Mas dos sub-21, que era a equipa a quem me referia, acho que temos um treinador inteligente, um grupo bastante coeso e unido, que ainda vai dar muito que falar

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  7. Adoro, ja la estive e espero quando a minha bebe for maiorzinha voltar outra vez para ela puder ver.
    Um mundo encantador que este Sr. criou nao so para os pequeninos mas tambem para os grandes. :)
    Beijinho de Toronto

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...